quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Kamen Rider Colorado

Saudações, caros e caras visitantes!
A postagem de hoje tem como referência dois personagens que fizeram parte da minha infância. De um lado um dos meus tokusatus favoritos: Kamen Rider, criado originalmente em mangá por Shotaro Ishinomori. Do outro lado o nosso querido Chapolin Colorado, cria de Roberto Bolaños.
Mas o que eles têm em comum?
Ambos os personagens foram inspirados em gafanhotos.


Logo concluí que o Chapolin poderia ser um Kamen Rider. Essa idéia não é original. Se você procurar no Google vai ver que outras pessoas também tiveram esse mesmo pensamento. Porém, o que mostrarei aqui é a minha versão. Ok?

Rascunho do desenho. Usei como referência uma foto do Chapolin.

Depois de definir os traços e passar o caneta, o desenho foi digitalizado.

Como não tenho PhotoShop instalado, eu uso o GIMP mesmo. Pra mim quebra um galho e tanto. Depois de algumas correções eu começo o processo de colorização. Aplico as cores chapadas uma a uma.


Usando a ferramenta do aerógrafo vou aplicando as sombras no desenho manualmente.

No próximo passo eu coloco o brilho. E por fim, coloco as cores de fundo... Algum dia, quando eu estiver com mais tempo, farei um tutorial.

Espero que tenham gostado do meu Kamen Rider Colorado.
Henshin!
Não contavam com minha astúcia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário