domingo, 10 de dezembro de 2017

[Fiasco] Peruíbe Fest 2017

Saudações, meus caros visitantes!
Esta é mais uma postagem fantasma. O que significa que não será divulgada. Mas quem entrar aqui terá o privilégio de ler.

Aconteceu no domingo (dia 3 de dezembro), pela segunda vez em 2017 o Peruíbe Anime Fest. Ao que parece o evento foi pouco divulgado. Fiquei com grande expectativa, tanto que reservei uma boa quantia para investir em mangás. Sim, eu considero mangá um investimento cultural. Chegamos ao evento com o tempo nublado.

Como foi o movimento?

Esta imagem resume tudo.

Atrações pouco desconhecidas e raríssimas pessoas fazendo cosplay. O mais interessante foi o menininho fazendo cosplay de Luffy e gritando “eu quero ver sangue”. Melhor ainda foi assistir a luta entre Jesus x Judas no duelo de espadas. Não sabíamos os nomes dos duelistas, então como um era barbudo e cabeludo ficou sendo o Jesus, o outro que havia acertado um golpe baixo, obviamente, ficou com a alcunha de Judas.

Uma senhora (ao que me parece, fazia parte da organização do evento) tentava bravamente convencer os gatos pingados a prestigiar o evento. "Lá em cima está tendo tal coisa, está sendo legal, vão lá ver".

As compras...
Não tinha a barraquinha de mangá. O que cogitei comprar foram os bonequinhos, também conhecidos como “action figures”...  Tinha alguns legais, como o Gavião Arqueiro e do Pistoleiro. Mas não sou fã deles... o que eu queria mesmo era o do Capitão Marvel. Porém o acabamento da pintura não me agradou muito.
Parecia que eu sairia de lá de mãos abanando, mas eis que surge entre as névoas da desesperança uma caixa cheia de formatinhos. Opa! Não pensei duas vezes em revirá-la. Comprei algumas edições pelas capas que mais me chamaram a atenção e estavam em bom estado.

O evento se encerraria às 18 horas, mas devido ao fraco movimento algumas bancas começaram a desarmar por volta das 15:00 horas. Dali em diante nos restou encostar no muro da quadra e conversar para passar o tempo.

E esta foi a minha visão do evento... uma pena, eu estava disposto a gastar até o último centavo. Mas quem sabe no ano que vem... Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário