quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Retrospectiva introspectiva 2017

Saudações, ilustres visitantes!
Como estão vocês? Ainda enchendo o bucho de panetone? Ou bebendo todas neste fim de ano? Seja como for, divirta-se. Nesta última postagem do ano irei fazer uma retrospectiva do que me ocorreu de bom em 2017. Aconteceram algumas mudanças em comparação a 2016 e a maioria foi positiva.

Voltar a jogar bola

É como dizem, o importante é participar. Ainda que seja uma vez por semana. Isso que torna especial. A espera durante toda a semana dá ânimo para suportar o trabalho. Porque eu sei que vai ter um dia pra esquecer tudo de ruim. Eu sei que vou errar muitos chutes, vou acertar a canela de alguém e alguém vai acertar a minha... E no final chegarei em casa cansado, tomarei um banho e dormirei como um anjo.

A minha formatura

Após três anos e meio, correndo contra o tempo, lutando contra a vontade de desistir, finalmente aconteceu a formatura. Foi motivo de orgulho para mim e meus colegas. Nesse dia o tempo parecia não querer colaborar, choveu muito e molhou meus pés, mas mesmo assim cheguei a tempo para o ensaio. Ocorreu como tinha que ocorrer: todo mundo de capa preta, chapéuzinho quadrado e canudo na mão. Era dia de festa, o mais difícil (TCC) já tínhamos superado. Eu e o Elienai tínhamos combinado de encher a cara neste dia, mas o máximo que fizemos foi encher o bucho n'uma pizzaria.

Mudança de emprego

Foram quatro anos esperando por isso. No fundo todos sabemos que o concurso realizado em 2012 teve muita maracutaia. Algum “apadrinhado” da prefeita deu azar, porque eu estava lá para fazer aquela prova e passar em primeiro no cargo de almoxarife. Fiquei aguardando até o concurso expirar e nada  de ser chamado. Esse cargo era meu por direito. Por incentivo da minha estimada diretora, eu procurei uma advogada, e foi graças a ela que ganhei o processo e fui convocado no início deste ano. Moral da história 1: corra atrás dos seus direitos!
Saí do meu emprego anterior pela porta da frente, sabendo que fiz um bom trabalho, dei o meu melhor e fiz amigos (inclusive fizeram até uma despedida pra mim). O novo emprego não está sendo fácil, mas felizmente nenhum sofrimento é para sempre. Moral da história 2: não reclame do seu emprego atual, o próximo pode ser pior...rsrs

Entrar para a academia

Esse é o tipo de coisa que eu me pergunto: “Por que não fiz isso antes?”. Passaram-se as férias e eu só fui começar em Junho. Antes eu ficava com receio de fazer academia. Ficava pensando "lá vai estar cheio de cara bombadão de um lado, as gostosonas do outro e só eu de gordinho destoando do resto". De fato, haviam os caras bombados e as gostosonas, mas também tinha gente assim como eu, pessoas comuns. E com um pouco de sacrifício e muita dedicação consegui perder (até o momento) 11 kg. Estou feliz com essa nova rotina. O próximo objetivo é ficar grandão...Hahahaha! Futuro Mister Olympia 2018!!!


Parei de beber

Sim, é verdade. A minha decisão de ficar fininho me levou a outras atitudes. Parei de tomar cerveja. Não que eu fosse um bebedor profissional, mas umas três vezes por semana eu bebia. Parei com os refrigerantes e consumir pasteis de feira também. Só de vez em quando, abro pequenas exceções, como ir à sorveteria. Mas no dia seguinte eu compenso correndo o dobro na esteira.

Construção do meu quarto

Durante aeons dormindo na sala, tendo a privacidade invadida como se fosse a casa da mãe joana. Finalmente consegui ter o meu espaço. Agora eu tenho uma estante só pra mim, onde eu posso enche-la com livros, mangás, CDs e outras quinquilharias sem ter alguém colocando a mão, como se colocam as mãos nas frutas da feira. Meu quarto, só meu... meu... mwahahahaha!
É até engraçado lembrar que, onde estou escrevendo este post, no início do ano era um fundo de quintal cheio de mato. Agradecimentos especiais ao meu cunhado Fausto, que lançou a ideia e me ajudou nas suas horas livres.

Voltar a colecionar HQs/mangás

Comecei a comprar HQs durante a minha infância, de 1998 até meados de 2000. Depois parei por falta de recursos próprios. Voltei a comprar alguns mangás de CDZ em 2003. Desde então fiquei um longo período sem comprar nada do gênero. E neste ano, pós a ida ao Anime Friends, eu voltei a ter aquele brilho nos olhos em relação aos mangás.
Atualmente estou lendo Fullmetal Alchemist, Noragami, Dr. Slump, e Inuyashiki. Adquiri outros títulos nem tão badalados como Quem é Sakamoto?, Assassination Classroom e Your lie in April (este último vou esperar chegar ao volume 6 para começar a ler). E recentemente encontrei alguns sites que vendem HQs antigas em formatinho. Cara, eu fiquei maluco. Finalmente eu estou podendo completar as sagas que eu lia (na época com uns 11 anos) e não tinha condições de acompanhar até o final. Nem quero fazer as contas de quanto estou gastando nessa brincadeira. Essa foi a forma que encontrei de preencher o meu vazio existencial...rsrsrs

E estes foram alguns dos principais acontecimentos em minha vida neste 2017. Houve outros acontecimentos, como a ida ao Anime Friends (já fiz postagem sobre isso), ou como estou aprendendo a ser generoso, presenteando pessoas especiais em minha vida. Enfim... Estou feliz pelas  minhas realizações e adoção dos novos hábitos. Ano que vem tem a faca e o queijo na mão para ser melhor ainda.

Se não nos vermos mais, desejo a todos um Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário